Quando se trabalha com público (cliente para ser mais exata) você precisa ter uma paciência exacerbada que certas vezes me falta – não com os clientes em si, porque em verdade vos digo, depois de trabalhar no SAC do Shoptime, atendimento de clientes da Intelig é fichinha, e atender cliente não me stressa o que me irrita terrivelmente é gente idiota e mesmo não atendendo ‘povão’ às vezes me deparo com algumas criaturas inexplicáveis.
Veja bem, há algo que me deixa de mau humor em um domingo pela manhã (bem antes das 9h que em geral as pessoas ainda estão dormindo) é um cliente ligar e dizer que estava fazendo um ‘ping para o seu servidor e ele não está respondendo e que logo o circuito deve estar indisponível’.
Veja bem, meu trabalho é testar o circuito e verificar se realmente está fora do ar, uma vez constatada a indisponibilidade abro o chamado e encaminho para tratamento - okay eu sei que sou paga para isso, mas veja bem existem certas coisas que precisam estar claras neste processo, mas sigamos o relato – e então o circuito estava mesmo indisponível, ai eu totalmente solicita pergunto ao cliente se ele se encontra próximos aos equipamentos para realizar testes e o mesmo responde “não, eu estou em casa” – pronto, estamos chegando próximo ao motivo do stress o cara está em C A S A e porque raios estava fazendo um ping para o servidor às 7h da manhã?! – não sei! E então eu pergunto se tem alguém na ponta afetada e ele diz “não, somente amanhã no horário comercial” e porque raios ele ligou no domingo de manhã para encher o saco?! Porque se ele é técnico deve saber que só tem andamento no chamado após realizar os testes básicos e é necessário gente no local para receber o técnico de campo caso seja necessário.
*respira fundo*
Pois é, já passei por isso e quis morrer de ódio. E tem casos piores, mas que não aconteceram comigo então não vou escrever…
Agora veja o cumulo, eu trabalhei no Natal … Estou lá calma e tranquila às 9h da manhã do dia 25 um cliente me liga, na opção de CONTAS e pede prorrogação de uma fatura que venceu dia 24 porque ele não conseguiu pagar – momento reflexão, se ele não conseguiu pagar dia vinte e quatro que tinha expediente bancário, o que ele queria ligando no N A T A L? – voltando ao cliente, bem eu encaminhei a fatura por e-mail (pasma e puta da vida) e perguntei para quando ele queria prorrogar – inocente achando que ele pagaria dia 26. Pois bem, ele queria o prazo máximo que ficou dia 31/12 e ele disse que ainda vai pagar dia 02/01/2009. Então porque diabos ele ligou na manhã do Natal!?
Não sei, e me irrita todas as vezes que me recordo. Fato! Depois, quando escrevo que Odeio Gente Idiota, sou criticada. ¬¬
I don’t care.