quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mãe é besta mesmo.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eu fico impressionada como mãe é um bicho besta, veja bem. Meu pequeno ninja vai viajar com o pai e passar a virada do ano no interior com a família paterna. Eu encorajei a viagem – e não porque eu queria descansar do pequeno e sim para que ele conviva com a família do pai tanto quanto com a minha, com o bisavô e vó paterna (é até nobre da minha parte me preocupar…fala sério)!

Então fiquei com medo de que ele chorasse de ficar sozinho com o pai e me visse indo embora, assim como o pai também ficou preocupado, afinal é bem ruim ver seu bebe chorando por um motivo como este. Pois bem, a criança ficou muito bem e inclusive me deu tchau e ficou feliz na casa do pai, ai quem chorou foi a mãe besta com a independência do pequeno. Dá para acreditar?

É algo tão contraditório, você não querer que ele sofra mas ao mesmo tempo sofrer com a ‘falta de sofrimento’ dele. Porque se você tivesse visto o tchau e o beijo dele – obrigados – do tipo, mãe me deixa que estou ocupado –, porque ele estava correndo pelo apartamento brincando…. – daria para entender minha tristeza, quem é mãe entenderia.

Como disse para minha mãe, provavelmente ano que vem ele vai pedir para ficar sozinho lá no interior com a vó paterna dele brincando com a tia, as primas e a piscina claro, afinal ele já é tão independente agora, imagina daqui um ano – que para as crianças é uma vida com relação a desenvolvimento e aprendizado.

Pois é. Chora mãe … De novo …

Isso me lembra o primeiro dia dele na creche a besta toda preocupada que ele fosse estranhar ficar longe com pessoas estranhas e me enganei como sempre, eu chorei e ele não … Ficou no colo da diretora sorrindo feito bobo, só não me deu tchau acredito porque era pequeno demais (5 meses).

Mãe é besta mesmo viu!!!!

[editado dia 04/01/2009]

 
.m.a.h. .m.i.n.d. © 2008. Design by Pocket