terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Perolas do Yuri.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
A cada dia que passa mas eu desconfio que meu filhote é um anão, ele é esperto demais para uma criança de 2 anos e 6 meses, e não é coisa de 'mãe coruja' e babona é algo que muita gente comenta, que ele é demais, impressionante. E isso a maior parte do tempo me diverte muito.

Cena 1: A criança sendo acordada pela mãe às 6h da manhã de uma quinta-feira, cansado, com sono e chato porque foi acordado, briga, resmunga, chora e etc, a mãe tenta amenizar:
- Filho, a mamãe sabe que você está cansado e com sono, a mamãe também está mas no sábado a gente descança e dorme até tarde tá bom.
Ele então olha para mim, com o olhinho meio fechado, sonolento:
- Mamãe, amanhã é sábado?!
E eu respondo carinho:
- Não filhote, amanhã é sexta-feira ainda...
Ele então vira de lado para voltar a dormir e diz:
- Ah mamãe então não quero ir para escola, quero dormir.

Gente, a pessoa aqui ainda rola de rir ao lembrar da cena. Criança é um barato. É tão complicado arquivar cada cena, mas eu me esforço e o que dá eu coloco aqui para o futuro.

Cena 2: Vou na escolinha comprar os materiais e tal, a tia da escola vira e me fala:
- Nossa, ele é muito esperto né mãe?! Ele fala cada coisa que a gente fica impressionada.
Eu respondo rindo:
- É eu sei, mas o que ele disse?!
- Outro dia ele disse pra mim 'tia vai chover' e eu perguntei pra ele, quem te disse isso Yuri? E ele respondeu 'tá escuro lá fora, vai chover'. Fiquei impressionada.
- É eu também me impressiono! - disse eu tentando não rolar no chão de rir.

Vê se pode?! Eu não sei de onde ele tira certas idéias, é avançado demais para mim. É engraçado que ele fala todo certinho e várias coisas que não vejo outras crianças da idade dele fazer do tipo perguntar "porque?" é algo que eu esperava que fosse mais pra frente, ele já pergunta e não desiste.

Cena 3: A mais recente é, ele foi pra casa da minha irmã e ficou uns minutinhos com a prima do meu cunhado, o Yuri e o Yan estavam jogando bola, ele vira para a Luci e fala 'tia fica ai que você é gandula', ela espantada perguntou a idade dele, e ele respondeu '2 anos' e o Yan 'eu tenho 4 tia, mas fica ai tá'. Ela ficou besta e foi logo perguntar pra minha irmã se ele tinha dois anos mesmo. De onde ele tirou essa de gandula alguém me diga?!

Pois é. A criança é divertida demais, cada uma que ele apronta que não dá tempo de escrever tudo viu.!

AMO ser mãe!
 
.m.a.h. .m.i.n.d. © 2008. Design by Pocket