segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Humpft.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

 

Gente, que odeio que estou sentindo da ‘vaca’ da diretora da escola que meu pequeno ninja estuda. Sou uma pessoa paciente e de fácil convivência (tá estou mentindo), mas porra, tem algumas coisas que não precisava eu falar né?!

Já faz um tempo que estou cada dia mais irritada com a escola, são pequenas coisas que acumuladas dão um stress da porra. Você paga a escola, e dizem que dão banho na criança e ele volta com a mesma roupa que foi de manhã (e passa mais de 10h na escola, vejam bem…). E então, trouxa você pergunta e te juram que ele toma banho e é o P R I M E I RO. A mãe maníaca aqui manda umas 3 trocas de roupa e elas voltam dobradas como foram.

Ai, você compra lanchinhos que a criança adora (Danone, bolinho do Shrek, bolacha, Yakult), gasta horrores para fazer o filho feliz, manda para escola, e de noite você vê na mochila e está lá, estragando seu $ suado de todo mês. E não é porque meu filho não come, duvido, afinal ele é uma maquina nesse assunto.

E então, você precisa pagar sempre a escola em dia e levar no RH da empresa maravilhosa que você trabalha, e em geral você consegue fazer isso no último dia – quando consegue, veja bem. Isso porque a escola na teoria vence todo dia 10 e o prazo na empresa é dia 15. E porque a mãe fica assim em cima do prazo, porque ela é caloteira? Não, porque a escola é enrolada.

Agenda é um enfeite da mochila, porque elas não usam pelo menos da forma como deveria. Aquela comunicação pai-escola não existe. De vez em quando aparecem uns comunicados colados e só. Eu escrevo e ninguém responde, não coloca qualquer sinal que foi lido. E me escrever um bilhete para contar o motivo pelo qual meu filho chegou roxo em casa não é algo importante.

(Abre parêntese)

Eu não acho que meu filho vá passar ileso de machucados, acho isso normal e até saudável digamos assim, pois significa que ele é ativo, brinca e corre. O que eu acho ANORMAL é uma escola que deveria cuidar e zelar pelo meu filho não escrever qualquer notinha de rodapé na agenda informando o motivo da queda, dá pra entender?

(Fecha parêntese)

Pois é, ela me fez ter outro dia de stress. Pelo motivo do comprovante de pagamento. Resumindo, mês passado ela me fez perder a data e eu não recebi o reembolso, eu briguei porque não achei justo arcar com um prejuízo de R$110,00 pela irresponsabilidade dela. Ok. Ela ‘deixou’ eu abater o valor da mensalidade – demorou um século para dar o ok na agenda, mandei um recado dia 08 (segunda) e recebi retorno dia 11 (quinta). Enfim. Hoje, último dia para levar na empresa eu F U I até a escola para não ter problema, e não é que tive?!… Ela não estava, ninguém pode assinar a droga do recibo sem ser ela, ela larga a escola sozinha e eu pago o pato. Não agüento mais esse caos.

Preciso trocar ele de escola. E sinceramente não sei se quero falar com ela, porque vou soltar os cachorros de uma vez, hoje quase voei no pescoço da idiota que estava lá “tomando conta” da escola.

Ridículo. As tias conversando, as crianças se matando, meu filho caindo porque uma criança maior bateu nele e empurrou do brinquedo e ninguém faz nada – só quando eu baixei para consolar ele a tia veio, quase bati nela. Ai ficou claro porque quando perguntei o motivo de ele estar roxo ninguém ter visto, e nem saber. Não estou sendo super-protetora, porque vi as crianças fazendo o mesmo com outros pequenos. Fiquei indignada.

Minha segunda foi péssima por causa dessa escola. Perdi dia do trabalho. Estou podre.

Paciência é uma virtude, que no momento eu não tenho. (fato).

 
.m.a.h. .m.i.n.d. © 2008. Design by Pocket