quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E então, eu fui ao psicologo....

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Depois de muito enrolar, ligar, esperar, marcar consulta, conseguir encaminhamento, remarcar consulta, eu consegui passar com o psicologo e foi por pouco, quase foi necessário re-agendar porque a pessoa aqui chegou atrasada (se perdeu), ai o convênio demorou horas (exagero) para liberar, e então sobrou pouquinho tempo, mas a psicologa foi boazinha e me atendeu mesmo que por 15 min.

A sessão foi curta por causa de todo esse tempo perdido, mas eu achei bacana - como era de se esperar eu falei bastante e fui com a cara a psicologa que se chama Vivian, apesar de ela ser loira (brincadeirinha)... Falei para ela que pensava que podia ser bipolar, contei como são as variações de humor, ela me fez algumas perguntas e me explicou algumas coisas.

Ela me disse que existe o Transtorno Bipolar, e o Transtorno Borderline. O bipolar é "menos" preocupante que o borderline ... Eu estava procurando no pai dos burros, ou google a diferença mais ou menos entre os dois:

"O bipolar é mais "estável" as variações de humor são ciclicas - duram semanas ou meses, e o borderline tem oscilações de minutos, horas, dias."

Bem, eu não sou psicologa, mas me conhecendo e me analisando eu estou tendendo ao borderline... Mas não quero ficar pensando nisso, quem tem que avaliar é a Vivian. E é o que ela pretende fazer nas próximas 12 semanas.

Porque 12 semanas? Porque é somente isto que o convênio médico cobre por ano - mas o ano do convênio é contado pelo aniversário da contratação e o meu é em Junho. Acontece que, se for diagnosticado mesmo qualquer um dos transtornos acima eu vou precisar de um acompanhamento maior, o que significa que vou ter que desenbolsar o valor das consultas e vai girar em torno de R$200,00/mês.

Mas, não vou me preocupar com isso por enquanto. Vou tirar bastante proveito disso, e sei que vai me ajudar a melhorar... Ou descobrir que sou louca de vez, vai saber não!? rsrs... Ela inclusive me perguntou se eu teria algum problema em me consultar com um psiquiatra, ... Será um indicio ruim?! ... =p

"Há uma fina linha entre genialidade e loucura. Eu apaguei essa linha."
 
.m.a.h. .m.i.n.d. © 2008. Design by Pocket