Resultado do teste para bipolaridade
Você respondeu SIM para 17 perguntas.
"Se você acha que algumas dessas características geram um grau no mínimo razoável de prejuízos ou problemas (mal estar, impulsos, gastos, arrependimentos, conflitos pessoais...), é provável que tenha bipolaridade. Para confirmar, é necessária uma avaliação psiquiátrica por profissional qualificado na área. Se você toma remédios antidepressivos, pode ser indicado substituir por um tratamento estabilizador de humor. "
O que é um transtorno de humor?
É um estado em que o humor está reagindo de modo incompatível ou exagerado à situação. Esse desregulação pode ser dar tanto para baixo (forma depressiva) quanto para cima (forma maníaca). Há também estados em que o humor está particularmente agitado e turbulento (forma mista). Como o humor define nossa percepção de risco, quando está exageradamente elevado (eufórico) sem razões para tanto, é comum se expor ou se envolver em situações de maior risco. Por outro lado, os estados depressivos tendem ao retraimento e inibição apesar das condições reais não estarem tão adversas. Há também alterações de humor mais brandas, mas com oscilação clara, afetando a previsibilidade do humor.
O que é a bipolaridade?
Trata-se da um transtorno mental em que o humor assume autonomia, deixando de responder adequadamente ao que seria esperado, com variações diversas como euforia, agitação, aumento de energia, agressividade, ansiedade, explosividade, aumento de riscos e gastos, impulsividade e distração, entre outros sintomas do pólo positivo ou "para cima", que se alternam ou se mesclam com apatia, desânimo, tristeza, ansiedade e falta de prazer do pólo negativo ou depressivo.
Fonte: http://www.bipolaridade.com.br
Faz um tempo que li ouvi falar sobre transtorno bipolar, e pensei que poderia ter isso e lendo esse site, fazendo os testes e etc tive uma impressão ainda maior. Pode ser que esteja propícia a acreditar nisto, mas me deu mais "vontade" de ir ao psicologo para conversar com ele e ver.
Afinal, se for isso mesmo é necessário fazer tratamento senão não vou melhorar nunca. ^^ Se for outras coisas, vou descobrir também!... Mas eu tenho que parar de adiar, afinal eu já tinha me decidido e até contado aos meus pais, no fundo acho que tenho "medo" do que vou descobrir nessas sessões viu!?...
Preciso enfrentar essas coisas, estou cansada desta instabilidade horrível. Desta gangorra infindável da minha vida.